Aprendendo com a mão na massa: Veja o que nossos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais estão desenvolvendo.

No Ensino Fundamental, nosso objetivo é proporcionar uma formação completa, integrando teoria e prática, para que nossos alunos desempenhem um papel ativo e responsável na sociedade. Para alcançar essa meta nos Anos Finais, desenvolvemos projetos dinâmicos para envolver nossos estudantes na jornada de aprendizado. Confira um pouco do que já estamos trabalhando e o que está por vir:

Nossos estudantes já iniciaram a fabricação dos materiais para a Batalha Medieval. Um projeto interdisciplinar de História e Artes, no qual nossos alunos do 7º ano exploram os aspectos da Alta Idade Média, incluindo as relações de poder, o código de ética dos cavaleiros e a estrutura feudal de suserania e vassalagem. Como parte das atividades práticas, os estudantes confeccionam espadas e escudos utilizando materiais recicláveis, o que garante a segurança, durante a prática do “Swordplay”, um esporte que simula os combates medievais e é praticado em todo o mundo.

Neste ano letivo, os alunos do 6º ao 9º ano, estão desenvolvendo também o Projeto Jornal, atividade realizada nas disciplinas de Geografia e História. O projeto tem como principal objetivo associar os temas trabalhados em sala de aula e de como as notícias do dia a dia refletem e/ou influenciam as condições sociais, políticas e econômicas de determinadas regiões, o que fornecerá, assim, uma compreensão mais ampla das interconexões entre essas disciplinas.

Em breve, teremos o MaterONU e, nossos alunos do 9º ano e do Ensino Médio assumem o papel de representantes diplomáticos e participam de uma simulação interna da Organização das Nações Unidas. O foco é no debate e na solução da problemática proposta a eles. Com isto, estimulamos o conhecimento nas áreas de ciências sociais, de ciências políticas, de relações internacionais e de direito.

E esses são apenas alguns dos projetos pedagógicos que já estão se iniciando. Em qual deles você está ansioso para participar?