Pequeno Príncipe e Mater Amabilis celebram 50 anos com atividades lúdicas e brincadeiras

Atividades comemorativas acontecem no mês de outubro como forma de homenagear também as crianças e os professores

Em 2019, o Colégio Mater Amabilis completa 50 anos. Para festejar suas cinco décadas de vida, entre outros eventos, a escola promove uma série de atividades em outubro, mês em que também se comemora o Dia da Criança e o Dia do Professor.

“A Tia Dília tinha o sonho de abrir uma pequena escola, e hoje temos esse grande colégio. Em 2019, comemoramos os 50 anos da realização desse sonho”, afirma Eunice Tedesco, coordenadora do Ensino Fundamental I. “Festejar o aniversário da escola próximo a essas datas é uma forma de homenagear também nossos alunos, a própria Tia Dília e os todos os educadores”, completa.

As comemorações de cada nível de ensino — Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio — acontecem em datas diferentes; cada segmento tem um dia de festa, com atividades recreativas diversas.

Os alunos do Ensino Fundamental I, por exemplo, contam com touro mecânico, piscina de bolinhas com tobogã, guerra de cotonetes gigantes, parede de escalada, pebolim humano e pista de dança com DJ.

Para completar a festa, há barraquinhas de comidas variadas, incluindo um bar de milk shake e carrinhos com achocolatado. Nesse dia, as crianças ainda podem vir de pijama ou fantasiadas e fazer pinturas no rosto. Palhaços e mágicos animam o evento. Alguns alunos leem um texto para homenagear os professores.

“A comemoração tem muitas brincadeiras, pois entendemos que esse aspecto lúdico é algo inerente à criança e essencial à infância. Por meio das brincadeiras, a criança desenvolve a afetividade, a criatividade e a relação com os outros e, por isso, a escola valoriza a ludicidade, especialmente na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I”, explica a coordenadora. “O brincar tem uma função educativa, pois possibilita a aprendizagem, a compreensão do mundo e a construção do conhecimento”.