Família na escola: Aprendendo sobre ritmo com muito amor.

Nossos pequenos do Berçário crescem muito rápido. Para fortalecer o vínculo afetivo entre familiares e crianças, e para que os pais acompanhem, ativamente, a evolução de seus filhos, promovemos atividades para integrá-los em nosso cotidiano.

Recebemos bebês a partir dos 4 meses neste ciclo e as atividades são adaptadas de acordo com as etapas de desenvolvimento, seguindo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Nesta ação, convidamos os pais para participarem de nossa aula de musicalização com a turma do Berçário I, para que conheçam o trabalho realizado semanalmente.

A atividade aborda alguns campos de experiência da BNCC, como “Corpo, gestos e movimentos” e “Escuta, fala, pensamento e imaginação”. A música proporciona aos bebês a oportunidade de desenvolver a imaginação, a coordenação corporal e a ampliação do vocabulário, o que contribui para o crescimento de seu entendimento linguístico e cognitivo.

Veja que encantadora foi essa aula divertida, realizada em conjunto com as famílias de nossos príncipes e princesas! 💛

Família na escola.Integração com a famíliaPequenos e pais na aula de musicalização.Nossos bebês do berçário aprendendo na aula de musicalização.Aprendendo sobre ritmoAs famílias aprendem sobre ritmo.