Mater Amabilis oferece solução bilíngue

Colégio tem reforço no inglês em parceria com Cel.Lep; aprendizagem socioemocional e grande oferta de cursos extracurriculares

Neste ano, os alunos do Colégio Mater Amabilis passaram a ter mais aulas de inglês. Os estudantes da Educação Infantil têm atividades diárias ministradas no idioma, enquanto os do Ensino Fundamental têm aulas de inglês cinco vezes por semana com materiais e curadoria da Cel.Lep. A essa solução bilíngue juntam-se outros diferenciais da escola, que contemplam vários aspectos para oferecer uma formação completa aos estudantes: a educação socioemocional com o Programa Semente, o sistema de ensino Poliedro – ambos exclusividades da escola na cidade de Guarulhos -, a grande diversidade de atividades extracurriculares e de esportes e a preocupação socioambiental.

No Ensino Fundamental, a solução bilíngue conta com materiais e curadoria da Cel.Lep, referência no ensino de língua inglesa. O material didático foi adaptado para a escola e, ao final do 9º ano, o aluno estará apto a obter as certificações de um curso regular de inglês, como Cambridge e IELTS.

“Esta novidade atende a uma demanda crescente de nossa comunidade escolar, indo de encontro aos objetivos que nossos alunos buscam hoje, como a aplicação para universidades do exterior ao final do Ensino Médio”, diz Rubens Carbone, diretor do colégio.

As aulas de educação socioemcional, implementadas no colégio em 2018, também têm demonstrado bons resultados, segundo o diretor. “O Programa Semente atinge necessidades dos estudantes que não eram visíveis anteriormente”. Carbone conta que os pais veem o programa como algo imprescindível e percebem os resultados com o filho em casa e no dia a dia, no que se relaciona aos pilares do programa, como empatia, autocontrole e habilidades sociais.

O diretor ressalta ainda o compromisso da escola com a formação integral do aluno, destacando o trabalho de orientação pedagógica, com um profissional dedicado a cada ciclo de ensino, os projetos sociais desenvolvidos no SOS Mater, e o contínuo desenvolvimento de atividades extracurriculares oferecidas, que incluem aulas de reforço de todas as matérias, treinamentos esportivos de 14 modalidades, e cursos avançados diversos. “Tudo incluso na mensalidade, sem surpresas para os pais”.