Novidades nos Itinerários Formativos: Mais opções para nossos alunos explorarem!

Nosso antigo projeto de Eletivas se transformou nos Itinerários Formativos, em conformidade com o Novo Ensino Médio, porém, mantiveram o propósito. Nossos alunos do 1° e 2° ano do Ensino Médio têm a oportunidade de explorar possíveis áreas para uma carreira futura.

Anteriormente, oferecíamos 30 opções de escolha para nossos estudantes, que podem selecionar quatro tipos da mesma área do conhecimento por semestre nos dois primeiros anos do ciclo. Ao final, nossos alunos terão experiência em cerca de 16 formações diversas, de sua própria escolha. Para decidir seus próprios passos, nada melhor do que saber se é isso mesmo de que gostam ou com que  concordam?

E agora, damos as boas-vindas às nossas duas mais novas opções: Física Aplicada ao Corpo Humano e A Geopolítica e o Esporte. Saiba um pouco mais a seguir:

O Itinerário Formativo Física Aplicada ao Corpo Humano visa introduzir conceitos fundamentais de Física, aplicando-os ao entendimento do funcionamento do corpo humano. Isto proporcionará uma relação entre a Física e a biologia humana. Portanto, construiremos, com os alunos, as bases da elaboração do conhecimento científico com o objetivo de desenvolver a autonomia intelectual, o pensamento crítico e a formação ética do estudante.

Já o Itinerário Formativo A Geopolítica e o Esporte traz elementos históricos, geográficos e sociológicos sobre contextos sociais que são acirrados, ou mesmo impulsionados, por conflitos, rivalidades, identidade nacional, aspectos políticos e disputas territoriais. O desenvolvimento, durante o Itinerário, possibilitará um melhor entendimento sobre disputas que extrapolam a esfera desportiva.

Vamos explorar diversas opções juntos!

#AquiVocêCresce 🚀